ULTIMAS NOTICIAS

Governadores voltam a discutir inclusão de Estados na reforma da Previdência


Segunda-feira, 08 de julho de 2019
Os deputados federais não querem assumir sozinhos o ônus pela impopularidade da Previdência.

João Azevêdo também se encontra com deputados federais nesta terça (Foto: Walla Santos)

Sem acordo durante a tramitação da reforma na comissão especial, João Azevêdo e os demais governadores voltam a Brasília nesta terça-feira (9) para mais uma rodada de discussões com o Planalto sobre a possibilidade de inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência. João Azevêdo também se encontra com os deputados federais da bancada paraibana nesta terça.

O ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) deverá participar. Os governadores também terão encontros com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tentarão estabelecer a ponte entre governadores e o Planalto.

Os deputados federais não querem assumir sozinhos o ônus pela impopularidade da Previdência. Eles querem que as assembleias estaduais aprovem o projeto, para dividir o desgaste com governadores e deputados estaduais.

O governo federal quer que os governadores manifestem apoio claro ao projeto da reforma, para só  então incluir Estados e municípios na Previdência.

Os governadores exigem como contrapartida a aprovação de medidas de impacto fiscal, como a cessão onerosa e a securitização da dívida dos Estados, projetos que estão no Senado.

O texto da reforma chegou ao Congresso em 20 de fevereiro, foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa em 23 de abril e na comissão especial na Câmara em 4 de julho.





ClickPB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T