ULTIMAS NOTICIAS

Sem Neymar, Tite convoca seleção para últimos amistosos do ano

Sexta-feira, 25 de outubro de 2019
Brasil vai disputar os dois últimos amistosos de 2019, contra Argentina e Coreia do Sul só com jogadores que atuam fora do Brasil
Tite na convocação do Brasi para útimos amistosos do ano. Reprodução CBFTV
Sem Neymar, Tite fez na manhã desta sexta-feira (25) a última convocação da seleção do ano para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro.

O camisa 10 não foi chamado porque até o dia 10 de novembro, o atacante ainda estará em recuperação da lesão da coxa esquerda. Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção, explicou a ausência de Neymar.

"As informações que tivemos do PSG é que a programação de reabilitação dele vai até o dia 10 de novembro, data da nossa apresentação. Até essa data ele estaria fazendo fisioterapia, por isso a não convocação do atleta, baseado no estafe dele e no médico do PSG", explicou o preparador.

O treinador também não chamou nenhum atleta que joga no Brasil para não atrapalhar os clubes nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e a final da Libertadores da América.

Novidades
Alguns jogadores foram chamados pela primeira vez, é o caso de goleiro Daniel Fuzato, da Roma, dos defensores Emerson e Felipe, o meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa, e o atacante Rodrygo, do Real Madrid.

"É o momento de dar oportunidade para atletas jovens que estão fora do país e que eu estava acompanhando quando estavam aqui. O Douglas Luiz é um exemplo. Quantas vezes eu falei do Rodrygo? Tem um acompanhamento e um monitoramento importante. Essa ligação e esse ajuste que faz entre eu e o Jardine é importante e verdadeiro, os clubes estão sentindo em relação a isso. Você vem e vai criando esse peso, Militão, Paquetá. Eles começam a botar pressão e brigar por titularidade", afirmou Tite.

O Brasil ainda não venceu desde a conquista da Copa América, foram três empates contra Colômbia, Senegal e Nigéria e uma derrota para o Peru.

A próxima convocação de Tite vai ser em março de 2020 para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Veja a lista completa
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Daniel Fuzatto (Roma)
Ederson (Manchester City)

Defensores
Emerson (Bétis)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Thiago Silva (PSG)
Marquinhos (PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Felipe (Atlético de Madri)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Arthur (Barcelona)
Fabinho (Liverpool)
Philippe Coutinho (Bayern de Munique)
Lucas Paquetá (Milan)
Douglas Luis (Aston Villa)

Atacantes
David Neres (Ajax)
Rodrygo (Real Madrid)
Firmino (Liverpool)
Richarlison (Everton)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Willian (Chelsea).





Por: R7

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T