ULTIMAS NOTICIAS

Paraíba tem reforço na segurança para o feriadão de carnaval; Fórum mantém 'vigília' e convoca nova assembleia sobre reajuste

Domingo, 23 de fevereiro de 2020
O reforço do patrulhamento conta com mais de 3,3 mil policiais fazendo a segurança da população paraibana.
Imagem meramente ilustrativa
Mesmo em meio a ‘vigílias’ e ‘greve branca’ na Paraíba realizada pelo movimento paredista que reivindica melhorias e reajuste de seus salários, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, anunciou o reforço do patrulhamento com mais de 3,3 mil policiais fazendo a segurança da população paraibana. O esquema envolve tanto as polícias Militar e Civil, quanto o Corpo de Bombeiros, conforme divulgado na última sexta-feira (21).

O esquema conta com um reforço de 1.850 policias por dia, esse que será auxiliado com uma logística de viaturas, POPs (Pontos de Observação Policial), drones, além de van de videomonitoramento. Desde as prévias e até o fim do feriado, estima-se que a PM estará atuando pelo menos em 629 eventos.

Já as ações do Corpo de Bombeiros Militar vão incluir tanto prevenção quanto salvamento aquático. Também deve haver combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento e a atuação dos mergulhadores de resgate. No total, são 454 militares desenvolvendo ações de prevenção e emergência, auxiliados por 10 embarcações.

Quem também vai ter aumento no efetivo é a Polícia Civil da Paraíba, que vai manter o serviço nas delegacias e pólos de atendimento em regime de plantão durante o carnaval, em todas as regiões da PB.

Sobre a continuidade das ‘vigílias’
Os policiais civis e militares, além dos bombeiros, decidiram manter a ‘vigília’ em protesto contra a falta de acordo com o Governo do Estado para o reajuste salarial da categoria. O Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar, por meio de vídeo que circula nas redes sociais, orientou os profissionais a saírem do extra.

Na próxima semana, segundo o Fórum, será convocada uma assembleia unificada para discutir a temática.

No vídeo, o Fórum argumenta que foi convocado pelo secretário de Segurança, Jean Nunes, para apresentação de contraproposta na última assembleia, porém não houve êxito nas negociações. “Lamentamos a ausência do Governador e de sua equipe econômica, o que demonstra que a vida do policial, realmente, não é tão importante para o Governo”, diz trecho do comunicado.





Por: Portal WSCom

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T