Domingo, 19 de abril de 2020 3 4 5 %
Sine Estadual, vinculado à Secretaria de
Estado do Desenvolvimento Humano, vai disponibilizar canais para atendimento
presencial e tira-dúvidas.
Imagem meramente ilustrativa
O Governo do Estado, em parceria com a Superintendência Regional
do Trabalho, vai montar, a partir desta segunda-feira (20), uma força-tarefa
para reduzir a demanda de trabalhadores que necessitam dar entrada no Seguro
Desemprego e que estão encontrando dificuldades nos dispositivos eletrônicos.
Para isso, o Sine Estadual, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento
Humano, vai disponibilizar canais para atendimento presencial e tira-dúvidas.
Muitos
trabalhadores têm encontrado dificuldades para dar entrada no processo do
Seguro Desemprego nos dispositivos digitais, a exemplo do aplicativo Minha
Carteira Digital. Para diminuir a fila de espera, o Sine-PB vai disponibilizar
um e-mail para agendar atendimento presencial e telefones para tirar dúvidas de
quem não conseguiu concluir o processo nos meios eletrônicos.
O
gerente executivo de Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Diniz, destacou a
importância da iniciativa. “Sabemos que, por conta da pandemia, muitos
trabalhadores terão como fonte de renda apenas o Seguro Desemprego, e vinham enfrentando
dificuldades para dar entrada no benefício. Para auxiliar esses trabalhadores
neste momento tão difícil, vamos montar essa força tarefa em parceria com a
Superintendência Regional do Trabalho, reduzindo essa grande demanda”, disse.
O
atendimento presencial poderá ser agendado pelo e-mail sinepbsegurodesemprego@ gmail.com .
Já as dúvidas de quem está apenas precisando concluir o processo nos
dispositivos eletrônicos podem ser tiradas pelos telefones 3218-6600 ou
3218-6614.
Procedimentos
Para evitar aglomerações de pessoas, serão atendidos apenas 30 trabalhadores na
sede do Sine Estadual, como ressaltou o gerente executivo de Trabalho, Emprego
e Renda, Thiago Diniz. “Além disso, todos os usuários deverão usar máscaras e
só serão atendidos os que tiverem realizado o agendamento por e-mail”,
acrescentou.
O
atendimento presencial será feito de segunda a quinta, das 9h ao meio-dia e das
13h às 16h, com 15 usuários sendo atendidos pela manhã e mais 15 à tarde.
Para
dar entrada no Seguro Desemprego, são necessários os seguintes documentos:
Requerimento do Seguro Desemprego (duas vias), Rescisão do Termo de Contrato de
Trabalho e Homologação, além de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de
Trabalho).
Por: WSCOM