ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Mari irá distribuir mais de vinte e duas mil máscaras faciais para o enfrentamento à pandemia do coronavírus

Quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Matéria da Assessoria de Mari/PB

A Prefeitura de Mari recebeu do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano – SEDH, 22.782 (vinte e duas mil, quatrocentas e oitenta e duas) máscaras faciais reutilizáveis para serem distribuídas com os beneficiários do Programa Bolsa Família e demais famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, como mais uma medida para impedir o avanço do coronavírus no município.

De acordo com informações da Secretária de Desenvolvimento Humano do Município, Izabelly Oliveira, às máscaras chegaram em boa hora. “A prefeitura confeccionou 18 mil máscaras faciais, utilizando mão de obra de costureiras do próprio município, e como a demanda é grande, estamos com o estoque quase zerado, e portanto, a chegada desse montante de máscaras é bem vinda e poderemos alcançar um número significante de pessoas”, frisou.

Toda logística para distribuição das máscaras faciais está  sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, que vem adotando estratégias para entrega, observando e respeitando as normas e medidas de distanciamento social para contenção da Covid-19 indicadas pela Organização Mundial de Saúde.

É necessário que a população também faça sua parte, com isolamento social, mantendo distanciamento e aglomerações, assim como somente saindo de casa em situações necessárias.

Pontos de distribuição:

SEDE DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO / CRAS / CREAS / SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

ATENÇÃO! A DISTRIBUIÇÃO SERÁ REALIZADA NO TURNO DA MANHÃ

Dicas de como manusear a máscara:

Lave as  mãos antes de colocar a máscara;

Cada máscara é de uso individual;

Ela deve cobrir o queixo e o nariz;

Não deixe a máscara frouxa no rosto;

Não toque no pano da máscara e não a remova ao falar;

Tire a máscara pelas alças laterais, sem tocar no tecido;

Por fim, faça a higienização com água e sabão após o uso.



Por: Assessoria da Prefeitura de Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T