ULTIMAS NOTICIAS

Jogadores da seleção brasileira planejam manifesto contra Copa América no Brasil

Segunda-feira, 07 de junho de 2021
Atletas planejam falar sobre o tema após o duelo com o Paraguai, pelas Eliminatórias, na próxima terça-feira
Jogadores do Brasil posam para foto antes do duelo com o Equador Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
A crise entre a Confederação Brasileira de Futebol e a seleção brasileira atingiu novo patamar, com as pressões de Jair Bolsonaro para a realização da Copa América no Brasil. “Os atletas reclamam da disputa da Copa América juntamente com as Eliminatórias, competição que eles consideram mais importante neste momento. Os mais experientes do elenco se mostraram incomodados por terem descoberto pela imprensa e pelas redes sociais que o Brasil sediará o torneio. Reclamam que não houve diálogo com a entidade sobre a mudança da sede do torneio – inicialmente, o torneio continental seria realizado na Colômbia, que desistiu por problemas políticos internos, e na Argentina, que declinou em função do agravamento da pandemia de covid-19”, aponta reportagem do Estado de S. Paulo.

“Preocupados com a repercussão do protesto nas redes sociais, os atletas planejam até divulgar um manifesto sobre a Copa América. A ideia é mostrar que estão unidos, mas não querem politizar a atitude como um apoio ou protesto ao presidente Jair Bolsonaro ou a Rogério Caboclo. O documento ainda não tem data definida de divulgação”, aponta ainda o texto.

Os jogadores ficaram incomodados com duas situações especificamente. Uma delas foi o pedido do dirigente para que os atletas não dessem entrevistas após o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo. Para os jogadores, o veto surgiu como uma tentativa de controlar as manifestações do grupo. Outro fato embaraçoso foi o próprio teor do discurso. Caboclo falou de união, motivação, sem pertencer, de fato, ao grupo. “Ele faz as coisas como se tudo estivesse normal”, disse uma pessoa próxima aos jogadores.



Por: Brasil 247

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T