ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Em atenção as mulheres do campo Emanuelle Chaves abre o Outubro Rosa em Taumatá, com palestra, exames citológico e mamografia

Sexta-feira, 08 de outubro de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Nesta quinta (7) a secretaria de saúde de Mari, realizou em Taumatá, evento alusivo ao Outubro Rosa, mês marcado pela conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, tema da palestra ministrada pela  médica Dra Lanairy.
O evento contou também com coleta de citológico com a enfermeira Aline, distribuição de álcool em gel e a presença do caminhão da mamografia móvel que realizou 80 exames de mamografia para mulheres das comunidades de Tiradentes e Taumatá.
Quando diagnosticado cedo, o câncer de mama tem cura. A mulher deve conhecer suas mamas e a importância da coleta do preventivo e relatar ao profissional de saúde, possíveis queixas observadas durante o toque dos seios. Desse modo, as chances de curas são ainda maiores.

A secretária de saúde Emanuelle Chaves  destacou. “O Outubro Rosa tem o objetivo de reforçar a importância da prevenção, mas durante o ano inteiro os postos de saúde de Mari,  estão preparados para receber as mulheres, acolhê-las e orientá-las sobre a doença, prevenção e cuidados. É preciso atenção diária no ato de cuidar e prevenir”.
Fechando o evento com muita animação, foi realizada atividade física com  aulão de Zumba sob o comando de  Paulo  Pipoco, que colocou todo mundo pra dançar com mistura de movimentos, estilos e ritmos variados.






Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T