ULTIMAS NOTICIAS

Em Mari, UBS Santa Júlia promove ações de saúde em alusão ao Outubro Rosa

Domingo, 31 de outubro de 2021
Matéria da Assessoria de Counicação
Durante o mês de outubro, a Secretaria de Saúde de Mari está engajada na campanha de alerta e de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Nesta terça (26) o evento foi realizado na sede da UBS Santa Júlia que recebeu o Cabo Lopes Filho da 9°CIBM de Sapé que ministrou palestra para gestantes e seus acompanhantes, sobre primeiros socorros e possíveis complicações na primeira infância.
A médica Dra Maynara e a enfermeira  Betânia ressaltaram a importância do pré-natal que é o acompanhamento médico que a mulher deve realizar durante a gravidez, e tem por objetivo  orientar a mãe sobre os cuidados necessários nesse período, além de promover a saúde tanto do bebê quanto da gestante.
Outro tema abordado na palestra foi a importância do da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero e o autoexame que tem por objetivo fundamental despertar a mulher para conhecer detalhadamente as suas mamas, promovendo facilidade a percepção de quaisquer alterações, tais como pequenos nódulos nas mamas e axilas, saída de secreções pelos mamilos, mudança de cor da pele, retrações entre outras.

A Odontóloga  Dra Annesonally contribuiu com orientações sobre a saúde bucal que exerce papel fundamental na fala, mastigação e respiração. A boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

A secretária de saúde Dra Emanuelle Chaves, e a coordenadora Djane, destacaram o comprometimento e a dedicação da equipe de profissionais da UBS Santa Júlia, que durante o evento, além das palestras e atendimentos, promoveram o sorteio de brindes e serviram um delicioso lanche.







Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T