ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Caldas Brandão/PB, intensifica campanha de conscientização de combate ao câncer de mama outubro rosa, confira!

Sexta-feira, 08 de outubro de 2021
Matéria do Portal Umari
A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, por meio da Secretaria de Saúde, que tem como gestora a secretária Sabrina Rolim, deu início a campanha Outubro Rosa, que visa promover a conscientização sobre o câncer de mama. A campanha, que ocorre todos os anos, faz parte de um movimento mundial para promover maior acesso aos serviços de diagnósticos e prevenção, contribuindo assim para a redução da mortalidade.

Durante todo o mês de outubro, serão executadas diversas ações voltadas à prevenção do câncer de mama e do colo do útero, como a coleta e entrega de preventivos, além de mamografias.

A Secretária de Saúde, Sabrina Rolim, informa que a secretaria de saúde estará atendendo todas as demandas e pedidos de mamografia da população. Os exames serão feitos até o fim deste ano. Os agentes de saúde irão contactar todas as mulheres para realizar os exames.

“O prefeito Fábio Rolim ressaltou a importância de fortalecer a campanha outubro rosa e convida toda a população a comparecer nos locais que será realizado os exames. “Estou muito feliz com a campanha “Outubro Rosa”, porque tenho certeza que vamos conseguindo atingir altos índices de atendimento. Esse trabalho de prevenção vem sendo realizado durante todo os anos e este mês intensificamos as ações, que são extremamente importantes e que demonstram a preocupação da nossa administração com a saúde das mulheres bem como de toda a comunidade”, afirmou o prefeito Fábio Rolim.



Por: Portal Umari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T