ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria de Saúde de Mari promove palestra e aula de zumba em alusão ao Setembro Amarelo

Sábado, 02 de outubro de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Nesta quinta (30) a secretaria de saúde de Mari, promoveu evento alusivo ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

A campanha Setembro Amarelo, teve início no Brasil em 2015, e visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

A psicóloga do Espaço Saúde, Hivia Cavalcante, proferiu  palestra com o tema “Sua vida vale mais” Hívia falou da importância da conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.
Finalizando o evento, Paulo Pipoco comandou animada aula de zumba promovendo saúde e a socialização de todos os presentes.

Em Mari durante o mês de setembro foram realizadas várias  ações para familiares e usuários do CAPS com o tema “prevenção ao suicídio e valorização da vida” com oficinas e passeios terapêuticos, apresentações musicais e teatrais, e palestras psicoeducativas, ministrada pela médica psiquiatra da unidade ,Dra Luana Polari.



Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T