ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria de Saúde de Mari retoma programa Sob Medida, reeducação alimentar com nutricionista

Sexta-feira, 15 de outubro de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação
Na próxima segunda (18), a secretaria de saúde de Mari promove no Espaço Saúde, o retorno do programa Sob Medida, que tem por objetivo o acompanhamento nutricional para reeducação alimentar.
A melhor receita para emagrecer com saúde é a reeducação alimentar, ato de modificar hábitos alimentares e comportamentos com relação à alimentação, seja para manutenção da saúde, solucionar doenças ou apenas emagrecer.

A decisão de fazer uma reeducação alimentar desperta para a compreensão dos efeitos da alimentação em nossa vida diária, a melhor receita para emagrecer com saúde é consumir alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras, e carnes magras e diminuir o consumo de alimentos industrializados, refrigerantes, frituras e alimentos ricos em açúcar.
Alimentos industrializados e processados geralmente, contem  quantidades excessivas de carboidratos e açúcar, que promovem a vulnerabilidade ao ganho de peso, produção de gordura localizada e desenvolvimento de doenças de risco cardíaco ou diabetes. O ideal, é consumir alimentos ricos em fibras no lugar dos ricos em carboidratos, que irão contribuir no bom funcionamento do intestino e na leveza e manutenção das funções vitais.



Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T