ULTIMAS NOTICIAS

Em entrevista, Emanuelle Chaves destaca atendimento a Covid-19, ações de prevenção ao câncer, e a realização de 2.641 consultas especializadas em Mari

Sexta-feira, 24 de dezembro de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação
Nesta terça (21) na Rádio Araçá FM, em entrevista ao programa Liberdade de Expressão sob o comando de Marcos Sales e Jaílton Alves, a secretária de saúde de Mari Emanuelle Chaves falou sobre as ações, conquistas e desafios no ano de 2021.

Questionada sobre as obras e data para funcionamento do hospital de Mari, Emanuelle falou sobre o tamanho e a importância do hospital para a população de Mari. Quanto ao  planejamento,  está sendo entregue neste mês de dezembro a 1.ª fase da obra que corresponde a parte estruturante, à partir de janeiro entra a fase de licitação para a 2.º fase que abrange os acabamentos técnicos e personalizados de cada setor, ressaltando que até o momento as obras estão sendo realizadas com recursos próprios , e que o prefeito Antônio Gomes está empenhado em conseguir parceria com parlamentares para aquisição de emendas que contribuam para finalizar a 2.ª fase das obras e a compra dos equipamentos necessários ao funcionamento do hospital.

A secretária de saúde atualizou as informações sobre a primeira Unidade de Saúde Integrada de Mari, a obra está em fase de conclusão, e vai abrigar as equipes de saúde dos PSFs dos bairros, Silvino Costa e Santa Júlia e tem previsão de inauguração para início de março de 2022.

Emanuelle destacou o último Boletim Epidemiológico que registrou em Mari, três novos casos positivos de Covid-19, e alertou que a pandemia ainda não chegou ao fim, ressaltando a continuidade dos cuidados com a prevenção, principalmente neste momento com a nova variante Ômicron se alastrando em todo o mundo.

Segundo a secretária, o maior desafio no ano de 2021 foi o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Criar um sistema de comunicação capaz de fazer chegar todas as informações a população, definir planejamento, motivar equipe de trabalho, fortalecer as estruturas, fiscalizar o cumprimento de protocolos, realizar ações de combate a pandemia,  orientar prevenções, e promover a vacinação em todo o município.

Ainda considerando os desafios em 2021, Emanuelle destacou o atendimento além da pandemia, com o aumento da demanda de consultas e exames sendo ainda mais reprimidos, em Mari foram realizadas 2.641 consultas com profissionais em 14 especialidades médicas, 85% pagos com recursos próprios, e também destacou as ações de prevenção ao câncer realizadas nas campanhas do Outubro Rosa com números expressivos de exames de mamografia, consultas com médica mastologista e outros atendimentos em favor da mulher mariense,  e o Novembro Azul que promoveu consultas com médico urologista, exames de PSA dentre outros atendimentos em favor dos homens.



Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T