ULTIMAS NOTICIAS

AG inaugura mais uma unidade de saúde, e Mari colhe os frutos de um trabalho comprometido com a modernização e o desenvolvimento

Terça-feira, 15 de março (03) de 2022
Matéria da Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Nesta sexta (11) o prefeito Antônio Gomes ao lado da secretária de saúde Emanuelle Chaves promoveu a inauguração, da Unidade Integrada de Saúde da Família, Francisco Vicente da Costa, um prédio amplo com ótima estrutura e modernas instalações que vai oferecer conforto aos profissionais da saúde, contribuindo para qualificar o atendimento a saúde, a mais de 4.500 moradores dos bairros Silvino Costa e Santa Júlia.
A Unidade Integrada de Saúde da Família Francisco Vicente da Costa, é mais que uma obra, é uma conquista que fortalece o trabalho da secretária de saúde Emanuelle Chaves e a boa articulação política do prefeito Antônio Gomes que nesta obra contou com emenda parlamentar do deputado Wellington Roberto que permitiu o investimento de 663 mil reais onde se destaca o conforto e a modernidade, em uma unidade totalmente informatizada que vai facilitar o atendimento através do prontuário eletrônico cidadão e garantir ao paciente  o registro e armazenamento de seu histórico, a marcação de consultas médicas e odontológicas, cronograma de vacinas e outros procedimentos.
Francisco Vicente da Costa, nome que intitula a unidade de saúde, é uma homenagem ao saudoso Chico Corretor, que exerceu três mandatos de vereador em Mari, e fundou a Associação Comunitária Povo Unido no bairro Silvino Costa, onde realizou relevante trabalho de assistência social. A ex-vereadora Marilene Rufino, representou a família e recebeu de Antônio Gomes e da secretária Emanuelle Chaves uma singela homenagem, a qual agradeceu muito emocionada e feliz com a homenagem ao seu pai. Marilene e sua mãe Neuza Rufino mantiveram vivo o legado de Chico Corretor com a continuidade das ações em favor das pessoas menos favorecidas principalmente ações de saúde.
O evento contou com a presença de grande número de pessoas que se emocionaram com a bênção do pastor Sandro e aplaudiram a apresentação musical e o talento de Alan Araújo no saxofone e Lucas Queiroz no violino, que encantaram a todos com belas canções. Ao final foi servido um delicioso lanche.
Acyr Lessa e Nelma Moraes conduziram o cerimonial. Após a execução do Hino Nacional e Hino Municipal, o primeiro a discursar foi Bruno Roberto pré-candidato ao senado federal pela Paraíba representando o deputado federal Wellington Roberto, em seguida se pronunciaram o deputado estadual Wilson Filho, a secretária de saúde Emanuelle Chaves, o Vereador presidente da câmara municipal Alisson Cunha, a vice-prefeita Lúcia de Fátima Santos e o prefeito Antônio Gomes da Silva.
Estiveram presentes, o prefeito de Mulungu Melquiades Nascimento, prefeito de Gurinhém Tarcísio Saulo de Paiva, vereadora Vânia de Zú, Vereador Betinho Baltazar, Vereador Elias Cabral, o secretário adjunto de saúde Nilcélio Antônio, gerentes, diretores, assessores, secretários, ex vereadores (as) entre várias outras personalidades.
O evento contou com a organização de Stênio Muniz, a cobertura fotográfica de Cicinho CD, a cobertura de imagens de Leon, sonorização da JV Som e a cobertura da imprensa local e da região.

Para ver todas as fotos deste evento, copie o link em negrito abaixo e abra em outra página: https://mari.pb.gov.br/antonio-gomes-inaugura-mais-uma-unidade-de-saude-e-mari-colhe-os-frutos-de-um-trabalho-comprometido-com-a-modernizacao-e-o-desenvolvimento/



Por:AcyrLessa - Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T