ULTIMAS NOTICIAS

Dia Internacional da Síndrome de Down é lembrado pelo prefeito Fábio Rolim da cidade de Caldas Brandão-PB, confira

Segunda-feira, 21 de março (03) de 2022
Matéria do Portal Umari
Vinte um de março é uma data muito importante: é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Por isso, a Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, através do prefeito Fábio Rolim fez uma homenagem ar estas pessoas pra lá de especiais que vivem em Caldas Brandão e em todo o Brasil.

O prefeito Fábio, lembrou da passagem desta importante data. “São pessoas especiais e que alegram a todos que estão em volta. As crianças ou adultos que têm a Síndrome de Down são desprovidos de maldade, pelo contrário, são carinhosas ao extremo. Os munícipes ditos normais, na realidade têm muito a aprender com eles”, ressaltou o prefeito Fábio Rolim.

A data 21 de março foi escolhido pela associação "Down Syndrome International" para ser o Dia Internacional da Síndrome de Down em referência ao erro genético que a provoca. Todo mundo tem 23 pares de cromossomos. Quem tem Down tem três cromossomos no par de número 21 (daí a data 21/03).

A Síndrome de Down é um acontecimento genético natural e universal. Isso quer dizer que o problema não é resultado da ação ou do descuido de mães ou pais, como muitos pensam. E nem é uma doença. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bebê (ainda feto). Só para se ter uma idéia, de cada 700 bebês que nascem, um tem Síndrome de Down. Por isso, qualquer mulher, independente da raça ou classe social pode ter um bebê Down. Até hoje, a ciência ainda não descobriu os motivos que provocam essa alteração genética, portanto não há como evitar.



Por: Portal Umari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T