ULTIMAS NOTICIAS

Saúde de Mari promoveu Ação de Prevenção ao Câncer de Pele, 90 pacientes atendidos, com 13 encaminhamentos para cirurgia; Assista ao vídeo

Sexta-feira, 15 de julho de 2022
Matéria de Acyr Lessa - Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde
Neste sábado (9) a secretaria de saúde de Mari promoveu ação de prevenção ao câncer de pele em parceria com o grupo de casais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e Clínica Dermatológica Santa Catarina.
A ação para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de pele foi realizada no Espaço Saúde. Após triagem e avaliação, foi realizado atendimento médico com cinco profissionais especializados em dermatologia da Clínica Santa Catarina sob a coordenação do Dr Otávio Lopes. Foram atendidos 90 pacientes, 13 receberam diagnóstico positivo, foram encaminhados para cirurgia e a realização de exames pré-operatórios.
Maria das Graças destacou o atendimento recebido por sua mãe. “O atendimento é nota mil, eu mesma estou encantada e muito agradecida, a gente nunca viu em nossa cidade um tipo de projeto que a gente está vivendo hoje”.
A secretária de saúde Emanuelle Chaves enfatizou. “Esta ação de prevenção e diagnóstico ao câncer de pele conta com uma equipe privilegiada de especialistas sob a coordenação do Dr Otávio Lopes da Clínica Santa Catarina em conjunto com a Paróquia municipal e a estrutura da secretaria de saúde de Mari. A importância de uma ação como essa para a população é tremenda, tendo em vista que o câncer de pele é um dos que mais mata no Brasil”.
Valdilene Freitas representante do grupo de casais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus realçou a importância da parceria e da ação. “Para que essa ação pudesse acontecer contamos com total apoio da secretária de saúde Dra Emanuelle, uma ação de total importância que devemos agradecer a Deus. E que outras ações possam acontecer em nosso município”.
O médico diretor da Clínica Santa Catarina ressaltou. “A gente teve um sucesso muito grande com essa ação onde identificamos muitos pacientes que precisam de tratamento oncológico, oferecemos esses tratamentos e as cirurgias, exames de biópsia em parceria com o laboratório de patologia, UCD de João Pessoa dirigido por Dr Wagner Almeida e do laboratório Maurílio de Almeida com a contribuição de exames necessários”.

Assista o vídeo:

Para ver mais fotos, acesse o link: https://mari.pb.gov.br/saude-de-mari-promoveu-acao-de-prevencao-ao-cancer-de-pele-90-pacientes-atendidos-com-13-encaminhamentos-para-cirurgia-assista-ao-video/



Por Acyr Lessa - Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T