ULTIMAS NOTICIAS

Mari se destaca como pioneira na criação de Rede de Educação Ambiental

Quinta-feira, 03 de julho-(06) de 2025 
Matéria da Assessoria

O município de Mari dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à promoção da cidadania ambiental. Em reunião realizada com professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi apresentada a proposta de criação da Rede de Educação Ambiental de Mari, iniciativa que contará com a articulação direta entre diversas pastas da gestão municipal.

O projeto reafirma o comprometimento da prefeita Lucinha da Saúde com políticas públicas integradas e inovadoras, que fortalecem a educação, a saúde e o desenvolvimento rural do município. A Rede de Educação Ambiental será uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, buscando promover práticas sustentáveis com impacto direto na qualidade de vida da população.

Entre os temas abordados na reunião, destacaram-se o mapeamento nutricional do município, a implementação de hortas nas escolas, a criação de um marco legal com estatuto próprio para a Rede, a organização de audiências públicas e a formação continuada dos profissionais da educação. A proposta prevê ainda uma ampla mobilização social em torno da consciência ambiental e da valorização da alimentação saudável.

Como encaminhamento, foi definida uma agenda de continuidade das ações, incluindo o planejamento da Semana do Meio Ambiente e o início da pesquisa nutricional nas escolas de Mari. As atividades estão marcadas para o dia 07 de julho de 2025, nos turnos da manhã e tarde.

Com essa iniciativa, Mari caminha para se tornar referência na Paraíba e no Nordeste na construção de uma rede municipal estruturada de educação ambiental, fortalecendo a relação entre educação, saúde, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
A reunião contou com a presença dos professores Dr. Freddy Rivera e Dr. Juan, da UFPB, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Ramo, do secretário de Educação, Jailton Ferreira, e da equipe técnica da Secretaria de Educação.






Por: Assessoria

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T