ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria de Educação de Caldas Brandão realiza reunião estratégica e lança nova fase de ações para fortalecer o ensino público

Quinta-feira, 17 de julho-(07) de 2025
Ações é para fortalecer o ensino público municipal

Com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino e consolidar novas estratégias educacionais, a Secretaria de Educação de Caldas Brandão promoveu, na manhã desta quarta-feira (16), um encontro estratégico com sua equipe administrativa. A reunião teve como tema central “Planejamento, Ação e Prática”, e foi conduzida pela secretária de Educação, Raminha Rodrigues.

A iniciativa marca o início de uma nova fase para a rede municipal de ensino, com foco em planejamento integrado, valorização dos profissionais e ações que promovam o desenvolvimento pedagógico e emocional dos alunos.

Raminha Rodrigues destacou que a educação de Caldas Brandão vai além do conteúdo em sala de aula. “Nosso compromisso é com a formação integral dos estudantes. Isso envolve o cuidado com o bem-estar emocional, social e psicológico de toda a comunidade escolar. Trabalhamos com escuta ativa, acolhimento e ações planejadas para fortalecer o aprendizado”, afirmou.

A rede municipal conta com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos educacionais e clínicos, orientadores, psicopedagogos e outros profissionais que atuam de forma integrada, oferecendo suporte contínuo aos alunos, suas famílias e aos educadores.
Presente na reunião, o prefeito Fábio Rolim — professor e formado pela Universidade Federal da Paraíba — reafirmou seu apoio às iniciativas da pasta.

“Educação é prioridade da nossa gestão. Seguiremos trabalhando para melhorar as estruturas das escolas, valorizar nossos profissionais e garantir que cada criança e jovem tenha acesso a um ensino público de qualidade, inclusivo e transformador”, declarou.
Segundo o prefeito, a construção de uma educação forte exige compromisso coletivo:

“É na sala de aula que começa a mudança social. Quando unimos forças, respeitamos as diferenças e promovemos a inclusão, criamos oportunidades reais de crescimento para toda a comunidade”, completou.

O encontro reafirma o lema que norteia a atual gestão municipal: Planejamento, Ação e Prática — fundamentos que impulsionam uma política educacional centrada no desenvolvimento humano e na transformação social.





PORTAL CONTINENTAL

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T