ULTIMAS NOTICIAS

Embraer abre inscrições para curso de mestrado gratuito

Domingo, 12 de julho-(07) de 2026
Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de agosto; vagas são voltadas para recém-formados em engenharia de diversas especialidades
Reprodução/ A Embraer é responsável pelo desenvolvimento, fabricação e comercialização de aeronaves nos setores comercial, executivo, agrícola e de defesa
Embraer abriu inscrições para um processo seletivo de um curso de mestrado gratuito. O programa é em parceria com o  Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e é voltado para recém-formados em engenharia de diversas especialidades.

As aulas serão realizadas em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. De acordo com a Embraer, o Programa de Especialização em Engenharia (PEE) oferece um curso de Mestrado Profissional em Engenharia Aeronáutica (Stricto Sensu) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Além do curso de Engenharia Aeronáutica, são aceitas cerca de o utras 30 especialidades. Ao concluir o curso, os alunos recebem o título de mestres em Engenharia Aeronáutica.

Além disso, a empresa também informou que, em média, 97% das pessoas aprovadas e que finalizam o curso são contratadas pela Embraer.

As inscrições tiveram início na última segunda-feira (6) e podem ser realizadas até o dia 30 de agosto

As atividades da próxima turma, segundo a Embraer, começam em fevereiro de 2027. O programa tem duração de 18 meses, e as aulas serão realizadas na sede da Embraer e no ITA.

Além disso, todo o conteúdo do curso é aplicado pelos profissionais das duas instituições e consultores contratados, conforme informou a Embraer.

Requisitos

Para se inscrever no processo seletivo do mestrado em Engenharia Aeronáutica, é necessário:
        graduação em Engenharia concluída entre 2024 e 2026;
        formação em Engenharia Aeronáutica ou Aeroespacial, Ambiental, Automobilística, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Física, Manufatura, Manutenção, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Minas, Naval, Nuclear, Petróleo, Produção, Química, Robótica, Sistemas, Software, Telecomunicações ou Transportes;
        inglês avançado para leitura, escrita e conversação;
        disponibilidade para dedicação integral ao programa, de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 17h30.

As inscrições podem ser realizadas pelo site até o dia 30 de agosto.



Por: IG

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T