ULTIMAS NOTICIAS

Em comemoração aos 63 anos de emancipação política é realizado o segundo pedal ecológico rural no município de Mari/PB

Terça-feira, 21 de setembro de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação
Dentro das comemorações alusivas ao aniversário de 63 anos do município, uma parceria firmada entre o SEBRAE, empresas privadas e a prefeitura municipal de Marí, foi realizado no último domingo, 19, o segundo Pedal Ecológico Rural, o qual tem por objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico rural através do fortalecimento do turismo de aventura, da gastronomia, dos pontos naturais e históricos do município.

O Pedal é realizado no percurso de 40km dentro da Trilha Ecológica Histórica (Google Maps), que foi criada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, criada em 2018.

Centenas de ciclistas de vários municípios da Paraíba e de outros Estados circunvizinhos participaram do evento, além de autoridades como o prefeito Antônio Gomes, secretários municipais, diretores, vereadores e munícipes. O evento teve início a apresentação do saxofonista Arnou do Sax na calçada da igreja Matriz com Na oportunidade no destino final do evento ambiental, em confraternização o encerramento foi no Balneário O Lebrão, onde foi oferecido um delicioso almoço e também um show ao vivo para os participantes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo, ressaltou que: “o Pedal Ecológico Rural tem por objetivo estimular a desenvolvimento do turismo rural, da valorização dos empreendimentos econômicos da agricultura familiar e da prática esportiva na zona rural no interior do município. Ele aproveitou ainda para agradecer a presença e a participação de todos que participaram de forma direta e indireta de Segundo Pedal Ecológico Rural, edição 2021.

Segundo o prefeito Antônio Gomes, “a partir da realização desse evento, as pessoas ligadas a cultura do pedal e de outras modalidades culturais e esportivas poderão utilizar todos os espaços para desenvolver as suas iniciativas, sejam elas recreativas ou econômicas e esportivas” disse Antônio Gomes. Todas as fotos desta matéria, acesse o link: https://mari.pb.gov.br/em-comemoracao-aos-63-anos-de-emancipacao-politica-e-realizado-o-segundo-pedal-ecologico-rural-no-municipio-de-mari-pb/



Por: Assessoria de Comunicação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T