ULTIMAS NOTICIAS

Em Riachão do Poço/PB: Secretaria de Educação realiza diretrizes operacionais para retomada das aulas presenciais no contexto da pandemia Covid-19 no município

Sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Matéria da Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação, conjuntamente reunida com a Comissão Municipal de Acompanhamento ao Retorno às Aulas Presenciais instituída pela Portaria Nº 095/2020  estiveram em reunião para debater as Diretrizes Operacionais de Retorno às Aulas. Na oportunidade a equipe discutiu os protocolos sanitários, a infraestruturas, das unidades de ensino, a situação epidemiológica do município e a formação de parcerias para o trabalho em conjunto nas orientações técnicas e formativas das equipes escolares   apresentação quadro epidemiológico do município.

O Contexto da Pandemia Covid -19 criou um cenário emergencial e completamente atípico, que deixará marcas a médio e longo prazo e exigirá cuidados, como o retorno gradual das aulas, levando em conta as orientações para a saúde e o bem estar social. Além da redefinição do calendário escolar, plano de retomada, avaliação diagnóstica imediata para identificar os diferentes níveis de aprendizagem dos estudantes, programas de recuperação da aprendizagem, comunicação mais frequente com famílias, entre outros.

O Planejamento de voltas ás aulas  gradual e articulado entre diferentes setores, como Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social e Transporte neste contexto é de fundamental importância.

A rede municipal de ensino esta preparada para o retorno gradual e seguro as aulas presenciais.

Riachão do Poço É BOM ESTUDAR AQUI!

Secretaria Municipal de Educação.



Por: Secretaria Municipal de Educação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T