ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Mari inicia vacinação contra Covid-19 de adolescentes sem comorbidades, nesta quinta 17 anos e sexta 16 anos

Quinta-Feira, 23 de setembro de 2021
Matéria da Assessoria de Comunicação
Nesta quinta (23) a secretaria de saúde de Mari inicia a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19, para adolescentes sem comorbidades de 17 anos. Na sexta (24) a vacina estará disponível para adolescentes sem comorbidades de 16 anos.

A secretária de saúde Emanuelle Chaves destacou “ É importante que a vacinação contra Covid-19 possa atender a outros grupos que não sejam apenas os de risco, para que possa atingir a imunidade coletiva. Quanto mais pessoas forem vacinadas, mais protegidos todos estarão”.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) reafirmam em nota, sua confiança na Anvisa, e nas principais agências sanitárias regulatórias do mundo, que afirmam a segurança e eficiência da vacina da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Destacaram também  a confiança na Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda a aplicação desse imunizante após o término da vacinação dos públicos de risco prioritário.



Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T