ULTIMAS NOTICIAS

Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022 termina nesta sexta (27)

Sexta-feira, 27 de maio-05 de 2022
Valor da taxa é de R$ 85 e a novidade para a edição é de que pode ser paga via PIX ou cartão de crédito. Provas nas versões impressa e digital serão aplicadas em 13 e 20 de novembro.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para o pagamento da taxa para os candidatos que realizaram a inscrição para a edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não obtiveram a isenção do pagamento no ato da inscrição. O valor da taxa é de R$ 85.

Neste ano, uma novidade para a edição é de que o pagamento da taxa de inscrição pode ser feito por PIX ou cartão de crédito. Antes, o valor só podia ser pago por boleto. Os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever. O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição se encerrou em 15 de abril. Neste ano, foram quase 2 milhões de pedidos de isenção.

As provas nas versões impressa e digital serão aplicadas em 13 e 20 de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Pela primeira vez, o Inep irá aceitar documentos digitais de identificação nos locais de prova, como e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital. O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal e capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

Como nas últimas edições, o Enem será aplicado em dois domingos. No dia 13 de novembro, o candidato deverá fazer 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol); 45 questões de ciências humanas e redação. Já no dia 20 de novembro, o candidato terá que resolver 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

No dia da aplicação das provas impressas, os portões dos locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h. O início da aplicação das provas acontece às 13h30, e encerram às 19h no primeiro dia e às 18h30 no segundo dia de provas. Importante destacar que os horários seguem o fuso horário de Brasília, válido para todas as localidades do país.

Confira o cronograma:
--Inscrições: 10 a 21 de maio
--Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio
--Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio
--Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho
--Provas: 13 e 20 de novembro



Por: Jornal da Paraíba

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T