ULTIMAS NOTICIAS

Helicóptero Acauã realiza transferência de paciente de Mari para João Pessoa; Assista ao vídeo

Sexta-feira 03 de setembro-09 de 2022
Uma senhora com sinais e sintomas de AVC foi socorrida pela aeronave neste sábado
Neste sábado (24) deu entrada na Policlínica de Mari, uma senhora com sinais e sintomas de AVC hemorrágico. Os médicos plantonistas Dr Hércules Thiago e Dr João Manoel prestaram os primeiros atendimentos e avaliaram como grave o estado da paciente.

Após Procederem a estabilização do quadro entraram em contato com a central de regulação do SAMU em João Pessoa garantindo a regulação da vaga para internação da paciente e a remoção através do helicóptero Acauã.
A equipe da Unidade de Suporte Avançado USA – 47, de Sapé, removeu a paciente até um campo de futebol (Lebrão) na entrada da cidade onde a aeronave pousou, procedendo a transferência da paciente para João Pessoa.

A coordenadora da Policlínica Wagna Souza, destacou a união das equipes da policlínica, da USA 47 de Sapé e equipe médica da aeronave, que trabalharam em conjunto, com responsabilidade, garantindo a segurança no atendimento à paciente. “ Parabenizamos a todos os profissionais envolvidos, que não mediram esforços para a realização do atendimento e se comprometem a cada dia em cuidar das pessoas e salvar vidas” Ressaltou Wagna Souza.

Assista ao vídeo:
Mais fotos:




Por: Acyr Lessa - Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T