Segunda-feira, 23 de fevereiro-(02) de 2026
A partida decisiva está marcada para o dia 2 de março.
![]() |
|
A vitória teve um sabor especial para a torcida. Ídolo rubro-negro, Giorgian de Arrascaeta marcou o centésimo gol com a camisa do clube, em cobrança de pênalti. Antes dele, De La Cruz abriu o placar no segundo tempo, e Luiz Araújo fechou a conta nos minutos finais, garantindo a goleada.
Com o resultado, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta que, ainda assim, assegura vaga na decisão. Já o Madureira precisa vencer por, no mínimo, quatro gols para reverter o cenário e avançar à final.
A partida decisiva está marcada para o dia 2 de março, novamente no Maracanã, às 21h (de Brasília). Quem passar enfrenta na final o vencedor do confronto entre Fluminense e Vasco. No outro duelo da semifinal, o Tricolor das Laranjeiras largou em vantagem ao vencer por 1 a 0, no Nilton Santos.
Como foi o jogo
Mesmo utilizando uma formação alternativa, o técnico Filipe Luís manteve o Flamengo com forte presença ofensiva. O domínio rubro-negro foi evidente desde o início, mas o placar só saiu do zero após o intervalo. Aos 7 minutos, De La Cruz aproveitou sobra na entrada da área e finalizou com precisão para abrir o marcador.
Aos 18, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti em falta sobre Samuel Lino. Arrascaeta cobrou com categoria e alcançou a marca histórica de 100 gols pelo clube. Já perto do apito final, Luiz Araújo aproveitou oportunidade e decretou o 3 a 0.
Próximos jogos do Flamengo:
• Lanús (C): 26/02, 21h30 – CONMEBOL Recopa;
• Madureira (F): 02/03, 21h – Campeonato Carioca;
• Cruzeiro (C): 11/03, 21h30 – Brasileirão
Próximos jogos do Madureira:
• ABC-RN (C): 25/02, 18h – Copa do Brasil;
• Flamengo (C): 02/03, 21h – Campeonato Carioca.
PORTAL CONTINENTAL com créditos do ESPN

