ULTIMAS NOTICIAS

Mais rico do mundo, dono da Amazon ficou ainda mais rico


Sexta-feira, 0 de julho de 2020
Matéria do Yahoo Finanças feita por Marcus Couto
Jeff Bezos (à esquerda) e sua namorada, Lauren Sanchez, na Índia. (Foto: Pawan Sharma / AFP)
O empresário norte-americano Jeff Bezos, fundador e presidente da gigante do comércio eletrônico Amazon, já era o homem mais rico do mundo, mas ele acaba de bater seu próprio recorde – e enriqueceu ainda mais. Segundo a Bloomberg, sua fortuna atualmente equivale a US$ 172 bilhões, ou cerca de R$ 921 bilhões!

O aumento na fortuna de Bezos se deu devido ao recente crescimento do valor da Amazon, em um cenário de pandemia, em que muita gente está comprando pela internet, já que lojas físicas tiveram que ser fechadas em muitas localidades devido ao coronavírus. Assim, a demanda pelo comércio eletrônico aumentou.

Nesse processo, as ações da Amazon se valorizaram, e ampliaram ainda mais o bolso de Bezos. Como a Amazon opera não apenas nos Estados Unidos, todos os mercados afetados pelo coronavírus em que a empresa está, como Brasil, contribuíram para a valorização.

Mas, por outro lado, a Amazon tem crescido como alvo de reclamações e acusações trabalhistas. Na Alemanha, por exemplo, funcionários da empresa promoveram uma greve, afirmando não estarem sendo protegidos suficientemente contra infecções do COVID-19. O sindicato afirma que a empresa tem olhado para o lucro sobre a segurança de seus funcionários.

Em Nova York, a Amazon está sendo processada por funcionários que a acusam do mesmo. Além disso, o RH da empresa estaria promovendo uma “política de silenciamento” em torno do problema do COVID-19 em suas instalações.





Por: Marcus Couto – Yahoo Finanças

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T