ULTIMAS NOTICIAS

Atlético-MG ganha mais uma e mantém distância na Série A

Segunda-feira, 08 de novembro de 2021
Matéria do Site Folhapress
Foto: Ascom
JOSUÉ SEIXAS, MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético Mineiro venceu o América Mineiro neste domingo (7), pelo placar de 1 a 0, no Mineirão. O gol do jogo foi marcado por Guilherme Arana, aos 16′ do segundo tempo.

Válida pela 30ª rodada do Brasileirão, a partida ajudou o Galo a manter a liderança tranquila da competição. São 65 pontos. O Palmeiras, segundo colocado, tem 55, enquanto o Flamengo, terceiro, tem 53 (com duas partidas a menos). O jogo também foi o de maior público no Campeonato Brasileiro até aqui, com 60.142 pagantes.

A bola rolou bastante durante o primeiro tempo do jogo, mas os times tiveram poucas chances de abrir o placar. O Atlético Mineiro conseguiu impor mais o seu ritmo, especialmente nos dez últimos minutos da etapa. O América Mineiro conseguiu pressionar com uma boa marcação, mas não foi efetivo.

O América teve uma oportunidade aos 38′. Ademir foi ao ataque com velocidade e lançou para área. Patric tentou bater de primeira, mas furou.

Aos 43′, após cobrança de escanteio, Junior Alonso, do Atlético Mineiro, cabeceou à direita do gol do América.

Um minuto depois, Vargas fez uma boa trama com Hulk e ficou com a bola dentro da grande área, mas mandou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, logo aos 4′, o América Mineiro chegou bem com o atacante Zárate. Marlon cruzou a bola para o meio da área, Patric cabeceou e a bola sobrou para o argentino, que arriscou o chute. A bola bateu na zaga do Atlético Mineiro.

Os donos da casa subiram para o ataque em seguida, com Zaracho. Ele puxou um contra-ataque rápido, a bola sobrou para Savarino, que chutou e mandou para fora.

Aos 6′, o Atlético Mineiro chegou bem de novo. Junior Alonso recebeu a bola fora da área e encheu o pé, obrigando o goleiro Matheus Cavichioli a saltar bem para mandar para escanteio.

O Atlético Mineiro já jogava melhor. Mariano cruzou do lado direito para o meio da grande área, Diego Costa dominou e rolou para o lado. Hulk tenta chegar, não consegue, mas Arana está na sobra e manda de canhota para o fundo da rede aos 16′.

Enquanto o América Mineiro lutava para tentar conseguir o empate, o Atlético brigava para aumentar a diferença. Os dois times, no entanto, não eram certeiros nas suas finalizações.

A melhor chance após o gol foi justamente dos donos de casa, com Vargas, aos 33′. Ele recebeu a bola no canto direito, invadiu a área e chutou rasteiro, com força. Matheus Cavichioli conseguiu chegar e espalmar.

Os dois times seguiram tentando, com melhores chances para o Atlético Mineiro, mas nenhum levou grande perigo aos goleiros.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 0 AMÉRICA-MG
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 07/11/2021, 16h (de Brasília)
Local: Mineirão
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Savarino (CAM), Junior Alonso (CAM), Fabrício (AME), Bruno
Nazário (AME), Guilherme Arana (CAM).
Gol: Guilherme Arana (CAM), aos 16′ do 2º tempo.

ATLÉTICO-MG
Everson, Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana (Dodô), Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Réver), Savarino (Diego Costa), Vargas e Hulk.
Técnico: Cuca.

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon, Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano), Alê (Bruno Nazário), Ademir, Zárate (Ribamar) e Felipe Azevedo (Fabrício). Técnico: Marquinhos Santos.



Por: Folhapress

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T